quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Estrela de Sofia.

Sofia era uma garotinha muito esperta que adorava estrelas, tudo em seu quarto era estrela, teto, colchas, pelúcias, até mesmo seu pijama. Todas as noites ela deitava na varanda da sua casa com seu pai e ficava olhando as estrelas.
Para Sofia as estrelas eram as casas das fadas, era por isso as fadas tinham estrelas nas pontas de suas varinhas. Ela ficava lá tentando encontrar um rastrinho de fada para provar pro seu pai que elas existiam.
Certa noite Sofia estava olhando as estrelas, como sempre, e finalmente viu uma estrela cadente, ela começou a gritar seu pai para que pudesse ver uma fada indo atender um pedido de uma criança, para ela foi a noite mais legal de toda sua vida.
Sofia tinha oito anos, e todas as tardes a garotinha serelepe ia pra escola, lá ela descobria letras, números, animais, planetas. Nossa garotinha sempre ficava tagarelando suas descobertas para seus pais e colegas.
Naquela tarde ela não se continha de vontade de chegar na escola, para contar pra todo mundo que tinha visto uma fada.
Chegando na escola ela foi correndo para sala contar a todos que naquela noite uma linda fada tinha chegado na casa de alguém. A professora e os colegas de Sofia ouviam atentamente seu relato, os olhos de todos brilhavam como as estrelas ao imaginar a linda fada viajando no céu.
Foi nesse momento que a professora de Sofia teve uma ótima ideia, todos saíram da aula com um bilhete pedindo autorização de seus pais para um grande passeio.
Senhores pais,
Amanha estaremos levando seu (sua) filho (a) para um passeio no universo dos planetas e estrelas. Vamos levá-los para conhecer o observatório da cidade e, para isso precisamos de sua autorização. Pedimos que assinem e mandem com seu filho amanhã.
Cidade dos Sonhos, 16 de junho de 2.000
Assinatura de Autorização : Alice Star – mãe da Sofia.
E foi com esse bilhete assinado que Sofia foi para sua aula no dia 16 de junho do ano de 2.000.
Chegando no observatório as crianças foram recebidas por monitores vestidos de astronautas e antes de entrarem foram convidados a fazer uma experiência. Todos sentados, com lápis e papel na mão desenharam estrelas, a como Sofia era sortuda, pensava ela, mais que depressa todos desenharam suas estrelas de cinco pontas para mostrar como eram espertos.Depois dos desenhos feitos os monitores distribuíram imagens com o título “ Noite Estrelada” de Van Gogh. Sofia ao ver aquela imagem logo ficou encabulada, onde estão as estrelas se perguntou? Aquela imagem só tinha caracóis, e logo começou a imaginar um céu cheio de caracóis no lugar de estrelas.
Os monitores começaram a explicar como as estrelas se formavam, as explosões, as luzes,e Sofia logo colocou a cuca pra funcionar, ela concluiu que os caracóis tinham fadas dormentes em seus cascos e quando morriam iam para o céu, onde seus cascos duros explodiam cheios de luzes e lá nasciam suas fadas. Ao contar sua história todos ali se divertiram e disseram que Sofia seria uma grande pesquisadora.
Chegado o grande momento todos entraram naquela sala escura, cheia de luzes e equipamentos divertidos, lá eles descobriram e observaram cores, luzes, e planetas de diversas formas. Foi o melhor passeio da vida de Sofia.
Ao chegar em casa, Sofia se preparou para deitar novamente na varanda.Depois de jantar, e contar toda sua aventura para a família, Sofia deitou em sua varanda, mas de um jeito diferente. Naquela noite Sofia deitou com a certeza do que iria fazer quando crescer...olhou para as estrelas, viu uma fada voando em seu caracol de luz com caudas e fez um pedido!Ela queria ser CIENTISTA!

Um comentário:

  1. E é nesse momento que começo um novo capítulo na minha vida, espero que gostem. Esse texto foi criado para um projeto de contação de histórias.

    ResponderExcluir